Menu

Ceará deve ser o principal portão de entrada de estrangeiros no Nordeste durante o verão

A estimativa é que ocorra o crescimento de 57,7% dos assentos internacionais no Ceará- Foto: Tiago Stille/ Casa Civil

Conforme dados divulgados, nesta segunda-feira (11), pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, o Ceará será a principal entrada de estrangeiros na região Nordeste durante o verão, com destaque para conexões entre Fortaleza e Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Orlando e Miami (EUA). Com o aumento de 57,7% da oferta de assentos internacionais, o Estado se destaca entre os voos operados pelas companhias aéreas associadas à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

“O Ceará se consolida como um destino de destaque no turismo internacional, fortalecendo sua posição no Nordeste. Com voos para mercados estratégicos na Europa e na América Central, o Estado tem atraído um público diversificado, cada vez mais encantado pelos nossos atrativos turísticos”, disse a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque. 

Além do Ceará, Pernambuco tem a projeção de crescimento de assentos internacionais, com o aumento de 42,7%, indicando que o estado se soma ao território cearense como uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros na região Nordeste. Os dados foram repassados em Brasília, fazendo parte do Programa Conheça o Brasil Voando, que é uma iniciativa para ampliar e diversificar a malha aérea do País.

O Ceará também conta com voos para Lisboa, operado pela TAP, e para Paris, pela Air France. A última companhia, em outubro, passou a realizar cinco voos semanais.