Menu

Polícia Civil captura trio suspeito de integrar grupos criminosos que atuam em Caucaia

Em resposta às ações criminosas e aos homicídios registrados em Caucaia, a Polícia Civil (PCCE) deflagrou uma operação que resultou nas capturas de dois homens, de 23 e 20 anos, e na apreensão de um adolescente de 15. Com o adulto de 20 anos e o menor, as equipes apreenderam uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, 45 munições de ponto 40 e 20 de 38, dois carregadores, 16  “pedras” de crack, balança de precisão, caderno de anotações e uma quantia em dinheiro.

As investigações foram coordenadas pela equipe do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia e contaram com apoio dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e de Inteligência Policial (DIP).

Durante investigações do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o suspeito de 23 anos foi preso com o apoio do DHPP. Ele é apontado como integrante de um grupo criminoso de origem carioca. Contra ele, que estava foragido, havia um mandado de prisão preventiva por suspeita de integrar um grupo criminoso que age em Caucaia, além de ter antecedentes por crimes de tráfico de drogas, lesão corporal e resistência à prisão.

O jovem também é suspeito de ser o pivô de uma rixa entre grupos rivais nos bairros Sobradinho, Madureira, Itambé e Guajiru. Por causa dessa disputa, a mãe e o primo do suspeito foram assassinados em Caucaia. A PCCE representou pela prisão preventiva dele, que também é suspeito de um homicídio ocorrido no bairro Itambé, em agosto deste ano.

ADULTO E ADOLESCENTE

Segundo as investigações, o homem de 20 anos tinha contra ele três mandados de prisão temporária e preventiva por crimes de homicídio. As investigações apontam que o jovem também faz parte de uma facção criminosa baseada em Caucaia. Ele tem antecedentes por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e organização criminosa, além de ser o suspeito da morte de dois homens, em novembro de 2022, no bairro Itambé.

O adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, homicídio doloso, porte ilegal de arma de uso restrito e integrar o mesmo grupo criminoso ao qual o homem de 20 anos pertence. Ele tem atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de uso restrito.