O prefeito eleito de Fortaleza, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), definiu os representantes de sua equipe de transição. Dentre os nomes, estão a vice-prefeita eleita de Fortaleza, a deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD) e o presidente do Diretório Municipal do PT em Fortaleza, o suplente de deputado estadual em exercício, Guilherme Sampaio. Conforme o petista, o ofício foi enviado ao prefeito José Sarto (PDT).
Confira os nomes:
- Gabriella Pequeno Costa Gomes de Aguiar – coordenadora;
- Francisco de Castro Menezes Júnior – membro;
- Hélio das Chagas Leitão Neto – membro;
- Luís Sérgio Menezes da Costa – membro;
- Osvaldo José Rebouças – membro;
- Guilherme de Figueiredo Sampaio – membro;
- Laila Freitas e Silva – membro.
Além de Gabriella e Guilherme, a comissão conta ainda com Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Hélio Leitão, Conselheiro Federal da OAB, ex-presidente da OAB-Ceará e ex-secretário da Justiça e Cidadania do Ceará; Luís Sérgio Menezes da Costa, diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Alece; Osvaldo José Rebouças, auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Ceará; e Laila Freitas e Silva, coordenadora de Comunicação Legislativa da Alece.
“Estou junto com este grupo trabalhando para termos um processo transparente e eficiente, focado em fortalecer as ações que beneficiam a população para garantirmos a redução das desigualdades em nossa cidade e uma maior proximidade com o povo”, afirmou Evandro.
TRANSIÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (7), o prefeito José Sarto anunciou os integrantes da transição por parte da gestão. Os integrantes da atual administração são: o secretário de Governo, Renato Lima (coordenador); o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias; o procurador-geral do Município, Fernando Oliveira; a secretária-chefe da Controladoria Geral do Município, Juliana Guimarães; a coordenadora especial de programas integrados, Manuela Nogueira; e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Mario Fracalossi. Reitero meu compromisso de promover uma transição tranquila, observando o regramento definido pelo Tribunal de Contas, para que o novo governo tenha informações detalhadas de toda a estrutura administrativa e para que os serviços públicos sigam em pleno funcionamento.
As informações foram divulgadas por Sarto por meio das redes sociais.
