Menu

Sarau Alucinação reúne artistas no espaço Bruta Flor, em homenagem a Belchior

O cearense Belchior deixou um legado de sucessos musicais. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Sarau Alucinação celebra, nesta quinta-feira (31), o aniversário de 78 anos do cantor e compositor cearense Belchior, que aconteceu no sábado (26). A homenagem acontecerá durante mais uma edição do Sarau Alucinação, no Espaço Cultural Bruta Flor, na Rua Antônio Augusto, 806, no Meireles. Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, nasceu em 26 de outubro de 1946, em Sobral, na Região Norte do Ceará e deixou o mundo físico em 30 de abril de 2017, em Santa Cruz do Sul-RS.

O Sarau Alucinação contará com a presença dos artistas Alan Kardec, Alana Girão Alencar, Dimas Macedo, Edinho Vilas Boas, Edmar Gonçalves, Luís Lima Verde, Marta Pinheiro, Mona Gadelha e Quio Petrus. Alguns dos artistas presentes participaram da trajetória musical do cearense. No repertório, constam vários clássicos do Belchior e seus trabalhos autorais.

SARAU ALUCINAÇÃO

O Sarau Alucinação foi fundado em 2021 por Alana Girão e Marta Pinheiro, poetas e produtoras culturais. O projeto tem como objetivo reunir poetas e artistas cearenses em diversos espaços de arte e cultura, tanto em Fortaleza quanto em outras cidades, promovendo a difusão da arte produzida por cearenses e incentivando intercâmbios culturais. O título do sarau é homônimo ao segundo álbum de Belchior, lançado em 1976 pela gravadora PolyGram, por meio do selo Philips.

O álbum apresenta músicas que consagraram o cantor, com destaque para os sucessos Apenas um Rapaz Latino-Americano, Como Nossos Pais e Velha Roupa Colorida. Essas composições fizeram com que o disco tivesse mais de 30 mil cópias vendidas em apenas um mês, solidificando Belchior como um dos artistas mais importantes do Brasil.

A primeira edição do evento ocorreu no Rio de Janeiro, no Shopping Lagoon, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, e reuniu mais de 10 artistas cearenses. Em 2022, foi realizada uma edição especial em Olinda-PE, no Espaço Casbah, que contou com quase 20 artistas, incluindo cearenses e pernambucanos. O evento contou com grande presença de público.

Também foi prestada homenagem ao poeta, arquiteto, compositor, artista gráfico e agitador cultural António José Soares Brandão, em uma das edições do informativo Tribunal de Justiça (TJCE), como parte da programação da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Ele foi coautor de inúmeras canções de artistas da geração conhecida como Pessoal do Ceará, incluindo Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Augusto Pontes, Fausto Nilo, Belchior, entre outros.

SERVIÇO:

Sarau Alucinação – Belchior 78

Dia: 31 de Outubro (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Bruta Flor

Endereço: Rua Antônio Augusto, 806, Meireles

Couvert: R$ 30,00 (vendas pelo Sympla)

Produção: Amar Arte Produções

Informações: 85 99605-0508 e 85 99936-8564