Menu

Camilo Santana diz não “ter intenção” de disputar a Presidência em 2026

Foto: Divulgação/MEC

Mesmo tendo saído fortalecido do processo eleitoral em Fortaleza, o ministro Camilo Santana (PT) negou a possibilidade de concorrer à Presidência da República em 2026. À frente da pasta da Educação, o petista é um dos cotados para disputar o pleito caso o presidente Lula (PT) não busque a reeleição. Camilo, ao ser questionado sobre especulações a respeito de sua possível candidatura em evento na capital cearense nesta quarta-feira (30), disse que não tem “intenção de disputar nada”.

Com gestão bem avaliada, o ex-governador do Ceará reforçou seu compromisso com o Ministério da Educação e seu apoio ao governo Lula. Em Fortaleza, Camilo apostou e saiu vitorioso com a eleição de Evandro Leitão (PT) frente ao bolsonarismo de André Fernandes (PL). “Tenho um mandato de senador e são 8 anos ainda. Minha motivação agora é contribuir com o Ministério da Educação, contribuir com o presidente Lula”, declarou.

Leia também | Concurso unificado e “Pé-de-Meia licenciatura”: Camilo anuncia pacote para valorizar professores

O titular afirmou, ainda, que, após encontro entre Lula e Evandro em Brasília, ficou acordado que o prefeito eleito retornaria “em breve” a Brasília para angaria apoio do Planalto e conseguir dar continuidade a “compromissos assumidos com a população”. “Ficou marcado para que o Evandro [Leitão] possa voltar em breve e eu me coloco à disposição para estar presente nessa reunião. Vou apresentar as prioridades, mesmo antes de ele tomar posse, para que já possa começar a trabalhar junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado para cumprir os compromissos que assumiu junto à população de Fortaleza”, enfatizou.