Em um gesto de reconhecimento e celebração ao aniversário de 85 anos do mestre da Cultura Brasileira Espedito Seleiro, comemorados na terça-feira (29), a Cajuína São Geraldo preparou uma homenagem especial ao artesão cearense. A indústria produziu uma latinha ilustrada com a imagem do ícone da cultura popular e os traços de sua obra. O presente exclusivo foi destaque nas redes sociais da marca.
Espedito Seleiro faz história com a arte de transformar o couro em bolsas, sandálias, selas, gibões, carteiras, chapéus e peças de decoração que levam a beleza do Sertão para todo o mundo. A iniciativa da Cajuína São Geraldo é um reconhecimento do legado dele, tão admirado e importante para a cultura do Brasil e do Nordeste.
“Sabemos da importância do Espedito Seleiro pra nossa cultura e região e não poderíamos deixar uma data tão importante, seus 85 anos, passar despercebida. O mestre Espedito Seleiro possui um carinho enorme pela São Geraldo e nós decidimos retribuir o carinho com algo que fosse exclusivo pra ele. Então, criamos uma lata de São Geraldo com a ilustração dele e os elementos que representam a sua arte para o presentear”, explica Tiago Caldas, Gerente de Marketing da Cajuína São Geraldo.
