Menu

Feirão de Empregos oferta cerca de 500 vagas em bares e restaurantes no Ceará

Foto: Divulgação/Abrasel

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine), nesta quarta-feira (30) e quinta-feira (31), de 9h às 18h, na Senac Aldeota (Av. Des. Moreira, 1301), vai estar no Feirão de Empregos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE) recrutando candidatos para vagas de cozinheiro, garçom, cumim, auxiliar de serviços gerais, barman e postos na área administrativa, como gerentes, supervisores, entre outros. A expectativa é de ocupar cerca de 500 postos de emprego nos estabelecimentos com vagas disponíveis.

As vagas são para contrato temporário e por tempo indeterminado, com oportunidades também para primeiro emprego e pessoas com deficiência. Iniciativa da Abrasel, a ocasião tem como objetivo, conforme a Associação, apoiar os estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar no preenchimento das vagas em aberto com mão-de-obra qualificada. 

Para participar do Feirão, tanto as empresas quanto os interessados pelas vagas precisam fazer uma inscrição prévia. Para as empresas, o link de inscrição é este. Já para os interessados em ocupar vagas, é possível encontrar mais informações neste link ou ao comparecer nos dias do evento. Além do IDT/Sine, a ação também conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, Celebre Consultoria e M. Dias Branco.

AMPLIAÇÃO DE OPORTUNIDADES

Segundo o presidente do IDT/Sine, Raimundo Angelo, a parceria com a Abrasel é muito importante para, numa conjunção de forças, ampliar as oportunidades de inserção em vagas de emprego, favorecendo trabalhadores e empregadores. “O IDT tem buscado incessantemente novas parcerias para fortalecer as políticas de inclusão no mercado do trabalho, com isso temos registrado um aumento das ofertas na nossa rede de atendimento”, disse. “Acreditamos que estamos no rumo certo para combater o desemprego e as desigualdades sociais no nosso estado”, completou.

Para Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará, o feirão de empregos foi idealizado em um momento oportuno, tendo em vista que muitos empreendimentos estão com vagas abertas há muito tempo, mas não conseguem ocupá-las. “Atualmente, o setor conta com aproximadamente 5 mil vagas, que estão aí há algum tempo, sem que os bares e restaurantes cearenses consigam ocupá-las”. Ainda conforme ele, com a chegada da alta estação e dos empregos temporários, as oportunidades devem aumentar ainda mais. “O Feirão dos Empregos chega, neste momento, para ser um grande elo entre os estabelecimentos e os profissionais adequados para cada função que esteja em aberto”, explicou.