Menu

Ceará registra crescimento de 14% em novos negócios no mês de setembro

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Em setembro de 2024, o Ceará teve um crescimento nas aberturas de empresas com um aumento de 14,34% em comparação ao mesmo mês do ano de 2023. Conforme dados da Junta Comercial do Estado do Ceará(Jucec), foram registrados 9.669 novos negócios em setembro deste ano, comparados a 8.283 no mesmo período no ano anterior.

Os dados, que evidenciam um ambiente favorável para o empreendedorismo no Ceará, mostram que a tendência tem sido positiva ao longo de 2024. Em relação a todo o ano, até setembro, o Estado registrou 86.129 novas empresas, um crescimento de 4,48% em relação aos 82.268 postos abertos no mesmo período do ano passado.

O presidente da Jucec, Eduardo Jereissati, ressaltou a importância do crescimento e as ações de fomento ao empreendedorismo cearense. As expectativas são otimistas para o restante do ano.

“O aumento nas aberturas de empresas é um sinal claro da confiança dos empreendedores no nosso Estado. Implementamos facilidades, como o Abre no Zap, que simplificam e agilizam o processo de formalização. Isso é fundamental para fomentar o empreendedorismo e impulsionar a economia cearense”, afirmou.

Nos setores, o de serviços liderou as novas aberturas, com 6.170 novas empresas abertas, seguido pelo comércio (2.572) e pela indústria (927), o que representa diversificação e a robustez do empreendedorismo local. Com esses números, o Ceará se posiciona como um polo atrativo para novos negócios, atraindo tanto pequenos empreendedores quanto grandes investidores.