O Fortaleza empatou, por 2 a 2, com o Palmeiras, no sábado (26), Allianz Parque, em São Paulo. O jogo foi válido pela 31ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga e Estevão, cobrando pênaltis, assinalaram os gols do time paulista, enquanto Moisés e Hércules marcaram para o Leão do Pici. Com o resultado, o Laion chega a 57 pontos e encerrou a rodada no terceiro lugar na tabela. O Alviverde, agora, está com 61 pontos, em segundo lugar.
O jogo teve início muito movimentado, com o visitante Fortaleza e o mandante Palmeiras buscando abrir o marcador e construíram bons lances de ataque. O Tricolor de Aço por muito pouco não marca, quando Lucero chutou para fora. O Verdão, como mandante procurou mostrar que manda nos jogos em casa e respondeu com Estêvão que chutou de fora da área, porém João Ricardo fez boa defesa.
Aos 28 minutos, a arbitragem disse que Titi fez falta em Flaco López dentro da área e marcou pênalti. Os jogadores do Laion reclamaram bastante, entretanto nada adiantou. Rafael Veiga bateu e fez Palmeiras 1 a 0.
Apesar da revolta com a marcação do pênalti, os atletas do Fortaleza não ficaram abatidos e buscavam a todo momento abrir espaço para finalizar. Em cobrança de escanteio, a defesa palmeirense interceptou, Martínez recuperou e cruzou em direção à área adversária. Felipe Anderson não afastou o perigo, Hércules aproveitou o rebote e deixou tudo igual. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times retornaram a campo com disposição de deixar o jogo com um vencedor, entretanto outro pênalti polêmico foi marcado a favor do Palmeiras. Estevão bateu e colocou o Palmeiras novamente à frente do marcador. 2 a 1.
Mais uma vez revoltados com a arbitragem , os leoninos permaneceram mostrando a garra do time cearense, que continuou no ataque, mostrando que não se renderiam. Em uma jogada de ataque, Moisés aproveitou a sobra de bola e deixou o placar igualado novamente.
As duas equipes continuaram procurando a vitória, porém o jogo ficou no 2 a 2. O Laion enfrenta o Juventude/RS, em Caxias do Sul, no sábado (2 de novembro), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada do Brasileirão.
