Menu

Eleições 2024: ex-candidatos à Prefeitura de Fortaleza votam e reafirmam apoio aos candidatos

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Neste domingo (27), acontece o segundo turno das Eleições Municipais 2024. Durante o decorrer do dia, os ex-candidatos na disputa à Prefeitura de Fortaleza deste ano votaram e reafirmaram seus apoios aos candidatos que concorrem, André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). Sendo o primeiro a declarar apoio, o senador Eduardo Girão (Novo) está ao lado de Fernandes, assim como o ex-candidato Capitão Wagner (União Brasil). A candidatura do PL ainda conta com a aprovação do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT). Já o Evandro Leitão (PT) conta com o apoio do ex-candidato Técio Nunes (Psol) e de George Lima (Solidariedade). O atual prefeito José Sarto (PDT) declarou neutralidade na disputa do segundo turno. 

Declarando seu apoio ao candidato do PL desde o resultado do primeiro turno, no dia 6 outubro, o senador Eduardo Girão, que ficou em quinto lugar na disputa, com 1,06% foi o primeiro a votar. O ex-candidato votou durante a manhã no Instituto Ciências do Mar, no bairro Meireles. Na ocasião, ele afirmou que o povo nunca teve uma “oportunidade tão real de libertar Fortaleza dessas armas do PT”, criticando a hegemonia política do PT.

Já o ex-candidato Wagner votou no Colégio Maximus, no bairro Parquelândia. Capitão ficou em quarto, com 11,40% dos votos no primeiro turno. O ex-deputado afirmou estar feliz com o seu envolvimento e do ex-prefeito Roberto Cláudio na campanha do candidato do PL. O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também se mostrou otimista com a vitória de André ao votar em uma escola particular do bairro Aldeota. O ex-gestor destacou o crescimento de André durante a campanha. 

O ex-candidato do Solidariedade, George Lima, votou no Ideal Clube, no Meireles. George, que teve no primeiro turno 0,49% dos votos, declarou apoio ao petista, destacando o polarismo das candidaturas, além de alegar que Fernandes é inexperiente. O candidato do Psol, Técio Nunes, também está apoiando Evandro Leitão. O prefeito Sarto não declarou apoio aos candidatos dispostos, alegando neutralidade.