Menu

Ministério Público Eleitoral orienta sobre a presença de candidatos no Evangelizar É Preciso

Durante uma reunião, realizada na sede da Promotoria de Justiça de Fortaleza, o coordenador do Ministério Público Eleitoral (MPE-CE), promotor Emanuel Girão, liderou as discussões que resultaram em recomendações sobre a realização do Evangelizar É Preciso, neste sábado (26) no Aterro da Praia de Iracema. Uma das orientações determina que as autoridades podem ocupar uma tribuna de honra no palco do evento, todavia sem acesso ao microfone.

Sobre os postulantes às prefeituras de Fortaleza e de Caucaia, o MPE-CE destaca que André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), candidatos em Fortaleza, e Naumi Amorim (PSD) e Waldemir Catanho (PT), em Caucaia, terão permissão para participar na área VIP, que é reservada, porém não será permitido o acesso ao palco ou uso de microfone.

PROPAGANDA ELEITORAL

Durante o evento católico, principalmente na área VIP, será proibida a distribuição de panfletos e a existência de bandeiras ou qualquer outro item de cunho eleitoral, como adesivos nas roupas ou uso de camisetas com o números ou nomes do candidatos.