Após o pronunciamento polêmico do Fortaleza Esporte Clube, na última sexta-feira (18), data comemorativa de 106 anos do clube, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) anunciou neutralidade e retrocedeu do recente apoio ao candidato à prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
João Paulo “Bombado”, presidente da Leões da TUF, apareceu ao lado de Evandro e Régis Alves Pires, presidente em exercício da Cearamor, principal torcida organizada do Ceará. Nas redes sociais, os três apareceram de mãos dadas, fato que viralizou nas redes sociais em meio às divergências que o passado do candidato como presidente do Alvinegro tem causado.
O Conselho Deliberativo do clube, por meio de informativo, se posicionou contra. Em nota, eles destacam como “desrespeitoso” a foto em que João Paulo “Bombado” – presidente da TUF – aparece com Evandro e Régis Alves Pires, acusando Evandro Leitão como prejudicial para a instituição. “Prejudicou a instituição Fortaleza Esporte Clube no passado, divide os tricolores no presente e, ao que tudo indica, perseguirá o clube no futuro”, finalizou.
Após a repercussão negativa por parte do clube, a TUF se pronunciou nas redes sociais e defendeu a atitude da torcida organizada, motivada por uma proposta considerada atrativa, devido à aceitação do projeto coletivo do mini terminal na arena castelão.
“Entendemos a polarização que a política está se tornando, mas consideramos equivocado que o conselho deliberativo do clube tente intervir em qualquer posicionamento político que a Torcida Uniformizada do Fortaleza venha tomar.”
Além da nota, anunciando isenção nas eleições, o perfil também informou o afastamento voluntário do, até então, presidente João Paulo “Bombado”, diante de toda a repercussão negativa.
