Menu

Ceará perde para o Santos na Vila Belmiro e vê chance de acesso ficar mais distante

Pituca faz o gol da vitória santista na Vila Belmiro. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrentou o Santos na noite desta terça-feira (22). O jogo foi no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O time mandante iniciou a partida na liderança da competição, com 56 pontos, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu estava com 51, ocupando a quinta colocação. O Vozão foi derrotado por 1 a 0, com gol de Diego Pituca, aos 13 minutos da primeira etapa. A derrota deixa o time cearense mais longe de conseguir o acesso para a Séria A do ano que vem.

O jogo começou muito estudado, porém o mandante dominou as ações iniciais, principalmente por entender a importância da partida para assegurar a permanência na liderança. Aos 13 minutos, o meia Serginho recebe do atacante Guilherme pela esquerda e lança a bola em direção à área. O volante Diego Pituca entra na área sem que a zaga do Vozão o impeça e faz Santos 1 a 0.

Com 25 minutos de jogo, Matheus Bahia avança pela esquerda e cruza. Aylon tenta fazer o gol de cabeça, no entanto, a bola bate no lateral-esquerdo do santista Escobar e sai. Jogadores do Ceará pediram pênalti, porém o árbitro nada marcou. Já no final da primeira etapa, o Ceará quase empata com Lourenço, que bateu falta de longe, obrigando Gabriel Brazão a jogar a bola para escanteio.

O primeiro tempo terminou com a vitória santista, com o Ceará não aproveitando as oportunidades que teve com a pouca posse de bola durante o período.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Santos manteve a estratégia de manter a posse de bola e a marcação adiantada, para continuar impedindo que o Ceará conseguisse sair do campo de defesa. Nos primeiros minutos, o Vozão buscou o empate, porém errou muitos passes. Aos 27 minutos, a bola foi cruzada para a área, Erick Pulga tenta empatar de cabeça, mas a bola pega de raspão e sai sem perigo para o gol defendido por Brazão.

Aos 33 minutos, Lourenço cobra falta na área, o zagueiro João Pedro sobe e cabeceia no canto direito do goleiro Gabriel Brazão, que coloca a bola para escanteio, após fazer grande defesa com a mão direita. O Alvinegro de Porangabuçu lutou até o último minutos de jogo para empatar a partida, porém saiu derrotado. O Alvinegro terminou a rodada a três pontos do Novorizontino, que tem 54 pontos e está em quarto lugar.

O próximo confronto do Ceará será no sábado (26), às 17 horas, contra o Paysandu do Pará. O jogo será disputado na Arena Castelão.