Um estudante de Heliópolis, na Bahia, matou três colegas de escola nesta sexta-feira (18). O caso ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, na zona rural da cidade, situada a 340 km de Salvador. As vítimas foram três adolescentes de 15 anos. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o jovem tirou a própria vida em seguida.
Os jovens, segundo informações da Polícia Civil, assistiam à aula quando o adolescente efetuou os disparos. O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto oficial de três dias e lamentou as perdas. Também em nota, ainda na sexta, a SSP-BA lamentou as quatro mortes e afirmou que as polícias Militar, Civil e Técnica iniciaram a investigação com a coleta de indícios, perícia e remoção das vítimas.
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), disse ter recebido com muita tristeza a notícia da morte dos quatro estudantes. Segundo ele, o Ministério da Educação (MEC) está à disposição para o envio de equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres. “Liguei para o governador Jerônimo Rodrigues e para o prefeito Mendonça e coloquei o Ministério da Educação à inteira disposição”, comunicou.
Outro órgão a se pronunciar, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lamentou o fato e disse estar em contato com autoridades locais para prestar o apoio necessário à apuração do caso. A pasta vai auxiliar os investigadores por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab). A nota foi divulgada já neste sábado (19). A SSP-BA, também no sábado, informou que vai investigar a procedência da arma utilizada no ataque.
