A Polícia Civil (PCCE) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (16), uma mulher suspeita de tráfico ilícito de drogas em Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense. Com ela, os investigadores apreenderam 1.528 comprimidos de droga sintética conhecida como ecstasy.
Conforme investigação do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, a mulher, que tem 27 anos, estaria envolvida com o tráfico de drogas sintéticas no bairro Leandro Bezerra de Meneses. Imediatamente, os policiais civis realizaram diligências no intuito de confirmar as suspeitas e montaram campana, acompanhando a movimentação do endereço e flagrar a chegada de uma encomenda enviada do Rio de Janeiro por uma transportadora.
Pela manhã, a suspeita foi vista recebendo a encomenda. Os policiais civis desembarcaram da viatura descaracterizada e abordaram a mulher, solicitando que o pacote fosse aberto. Na ocasião, foi constatado que a mercadoria consistia em quatro embalagens plásticas lacradas a vácuo, contendo 1.528 comprimidos de ecstasy nas cores laranja, rosa, verde e lilás.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Após a apreensão, os policiais civis diligenciaram até a empresa da entrega e obtiveram informações de que essa seria a terceira encomenda recebida pela suspeita no endereço. Diante dos fatos, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça.
Os inspetores seguem investigando o caso, com o intuito de identificar e prender outros suspeitos envolvidos com a atividade criminosa. Ao final do processo, o Poder Judiciário determinará que a droga apreendida seja incinerada pela Polícia Civil.
