Na noite desta quarta-feira, a equipe do Leão recebe o Atlético-MG, às 21h45, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Fortaleza pode igualar uma marca história do time. Caso vença o Galo, o Tricolor somará 58 pontos, emparelhando com a sua melhor campanha na história do Brasileirão, alcançada na temporada de 2021. Caso o time atinja esse marco, ainda restariam 8 rodadas para ultrapassar o recorde.
Na primeira temporada do técnico Juan Pablo Vojvoda, em 2021, o Laion fez a sua maior pontuação na história da competição. O time acabou na quarta colocação, atrás apenas de Palmeiras (66 pontos), Flamengo (71) e Atlético-MG (84 pontos), que se consagrou campeão naquele ano.
Para se tornar o recordista do Nordeste, o Fortaleza precisa ultrapassar o Vitória, que somou 59 pontos em 2013, e o Sport, que somou 59 pontos em 2016. Portanto, o Fortaleza precisa de mais quatro pontos para igualar os clubes baiano e pernambucano, e cinco para se tornar o time nordestino que mais fez pontos na Série A na era dos pontos corridos.
Buscando se manter como o único time invicto jogando em casa nesta temporada, o Leão do Pici enfrenta um Galo com diversos desfalques. Para o jogo, o Atlético-MG divulgou uma lista de relacionados que estranha o torcedor. Isso porque o time terá 13 ausências para o confronto contra o Fortaleza. A decisão do técnico Gabriel Milito acontece devido ao confronto de volta contra o Vasco, pela Copa do Brasil, no próximo sábado.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Serviço:
- Local: Arena Castelão
- Onde assistir: TV Globo e Premiere
- Horário: 21h45
