A Seleção Brasileira encara o Peru, com modificações no time principal após a vitória sobre o Chile na última quinta-feira (10). As equipes se enfrentam nesta terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com a partida sendo decidida nos acréscimos do último jogo, o técnico da seleção, Dorival Jr, observou a necessidade de modificações na escalação e busca atingir um placar mais largo diante dos clubes da parte de baixo da tabela.
Diante da seleção peruana, Dorival planeja uma importante alteração na defesa da equipe. O lateral direito e capitão do time, Danilo, deve ficar de fora do time titular e dar espaço para o lateral Vanderson, do Monaco (FRA). Além da mudança na defesa, o treinador deve mudar a composição do meio-campo. Com a suspensão de Lucas Paquetá, o time deve ter a saída de André, para a entrada de Gerson e Bruno Guimarães. Destaque do Brasil e autor do gol na vitória contra o Chile, o atacante Igor Jesus falou sobre a sua volta ao Brasil e o momento que vive na carreira.
“Eu voltei ao Brasil porque eu queria competir e lá no Emirados não tinha essa competição que tem aqui no Brasil. Desde quando eu cheguei ao Botafogo, o grupo me passou muita confiança e me recebeu muito bem, isso fez que eu me adaptasse rápido. Eu já vinha me preparando há muito tempo, eu sabia do meu potencial, sabia que um dia eu podia chegar até a seleção, então, eu me preparei pra isso e agora voltando ao Brasil, tá tendo resultado tão rápido assim.”
O Brasil está em 4º lugar nas Eliminatórias, com 13 pontos, e não teve ter dificuldades ao enfrentar o Peru, atual vice-lanterna da classificatória. Após nove partidas a Amarelinha se encontra atrás de seleções como: Uruguai, Colombia e Argentina. Os seis primeiros, depois de 18 rodadas, se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026, que será nos EUA, no México e no Canadá.
Provável Escalação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Gerson e Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich
- Auxiliares: Carlos Barreiro e Andres Nevas
- VAR: Leodan Gonzales
Serviço
- Local: Estádio Mané Garrincha
- Onde assistir: TV Globo e Sport TV
- Horário: 21h45
