Menu

Evandro faz comício na Praça do Ferreira com presenças de Lula, Luizianne, Elmano e Camilo

O presidente da assembleia Legislativa (Alece), Evandro Leitão, candidato a prefeito de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT), realizou comício na noite desta sexta-feira (11) na Praça do Ferreira, no Centro. O evento contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do ministro da Educação, Camilo Santana. A surpresa foi a presença no palanque da ex-prefeita da Capital, a deputada federal Luizianne Lins, que disputou internamente com Evandro a pré-candidatura à Prefeitura.

Waldemir Catanho, candidato do PT à Prefeitura de Caucaia também esteve presente ao comício. “Quem morar em Caucaia vai ter de votar no Catanho, prefeito, no dia 27. Eu vou pedir voto para o companheiro Catanho, que eu acho que merece ser prefeito de Caucaia”, disse Lula ao iniciar o discurso no comício de Evandro Leitão.

Lula, após falar da competência de Catanho para gerir Caucaia, falou do candidato  prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão. “É uma pena que esse encontro seja dividido por grade todas as pessoas”, iniciou. Em seguida, Lula falou sobre as qualidades de Evandro Leitão.

“Temos um candidato que se eu não conhecesse uma qualidade dele, tem duas razões pelas quais eu estaria aqui pra lhe apiiar. Primeiro, nós temos de dizer que o companheiro Evandro [Leitão] é o candidato indicado por aquele que foi o melhor governador do Ceará, o companheiro Camilo [Santana]. O Evandro hoje tem contra ele aqueles que têm ódio do PT, aqueles que xingaram a Luizianne, que xingaram o Camilo. Alguns até que eram amigos do Camilo e que de repente começaram a falar mal {do Camilo] e que vocês sabem quem é. Aqueles que nunca aceitaram o fato de a gente governar esse estado com mais competência que eles governaram a vida inteira”, frisou Lula.

O presidente destacou ainda que os ex-aliados, agora buscam se vingar, mesmo que para isso precisem se aliar à extrema-direita. “Na hora de tentar se vingar do PT, eles vão tentar trabalhar para eleger alguém que faz parte da praga de gafanhoto que governou esse país, chamado Jair Bolsonaro. Esta cidade não pode ter um negacionista. A única atitude dele é colocar na internet as coisas que ele anda fazendo de depilação. Alguém que é candidato em Fortaleza, tem de dizer o que vai fazer em Fortaleza”, pontuou.

“Eu nunca imaginei na minha vida que estivesse num momento tão simbólico, tão ímpar como esse. Do lado de um homem que é referência pra todos nós. Muito obrigado, presidente Lula, por estar aqui, em Fortaleza”. Foi dessa maneira que Evandro Leitão iniciou o discurso no comício.

O candidato petista destacou que iniciou a campanha aparedendo nas pesquisas com 5% e terminou o primeiro turno em segundo lugar, com quase 35%. Segundo ele, a população fortalezense está acreditando no projeto apresentado durante a campanha eleitoral. “Um projeto que é nosso. Um projeto que é da população fortalezense. Esse, sim, é um projeto par cuidar das pessoas, para olhar para aquele que mais precisa. Eu vou tomar decisões escutando as pessoas”, assegurou Evandro Leitão.

O presidente da Alece também  falou das pesquisas eleitorais para o segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza.

“Nós já estamos empatados com o nosso adversário. que esconde o seu aliado, que esconde o seu padrinho. Desde o início da campanha, eu mostro a minha cara. Eu mostro o time do qual eu faço parte. Eu não escondo o meu time. Ele vai ter de botar a cara dele e dizer o time que ele faz parte. O time dele é o que nega a Ciência, que desrespeita as mulheres, que desrespeita as pessoas com discurso de ódio. Esse é o time dele. É o time bolsonarista, fascista, que não respeita ninguém. Nós vamos desmascará-lo, mas com a participação de todos vocês”, disse Evandro Leitão.

Evandro Leitão falou da importância de pedir votos e tornou a lembrar que mulher não vota no André [Fernandes]. Ele também fez uma analogia ao futebol, ao dizer que Lula é o centroavante do time, responsável por fazer os gols, contando com os meias Camilo Santana e Elmano de Freitas. “Pra completar o time, chegou essa mulher aqui. Chegou pra completar o nosso time, a Luizianne [Lins], que está dizendo que é a goleira”, frisou.

Com informações do repórter Felipe Barreto.