Menu

Wagner anuncia apoio a André Fernandes no 2º turno e libera parlamentares do UB

Capitão Wagner (União Brasil) declarou, nesta sexta-feira (11), apoio ao candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), no segundo turno das eleições municipais de 2024. O atual presidente estadual do União Brasil também liberou os vereadores, suplentes, deputados e membros a escolherem quem vão apoiar, entre Fernandes e Evandro Leitão (PT), que disputam a gestão da capital cearense.

A decisão foi anunciada em live, nas redes sociais, afirmando que sua “posição sempre foi contra o sistema”. Wagner também disputou o cargo de prefeito no último domingo (6), mas teve 11,37% dos votos, terminando a eleição em 4º lugar. 

Ao informar o seu posicionamento, Wagner afirma que nunca houve dúvidas sobre seu apoio a André Fernandes. Conforme o parlamentar, ele esteve em Brasília, na última quinta-feira (10), para alinhar com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, sobre quem seria apoiado pelo ex-secretário da Saúde de Maracanaú. Ele revela que se encontrou com André Fernandes durante esta semana, que alegou que vai absorver parte do plano de governo do político do União Brasil, em temáticas como segurança, saúde mental, economia, entre outros.

Wagner ainda disse que se fará presente na campanha de Fernandes, além de encaminhar vereadores do partido até o candidato do PL para conhecer melhor suas propostas. Wagner também disse que sua “posição sempre foi contra o sistema”, afirmando que busca enfrentar a hegemonia de poder do Ceará. Segundo o parlamentar do União Brasil, ele não se alinharia com aqueles que, conforme o Capitão, tentaram destruir sua imagem nas últimas quatro eleições . 

Além do parlamentar do União Brasil, Eduardo Girão (Novo) também declarou apoio a André. A decisão se deu logo após o resultado das eleições, através de uma foto publicada nas redes sociais, em que o Girão aparece abraçado com Fernandes e Wagner. Na publicação o senador afirma: “É hora da união. De Verdade! É o nosso dever para Fortaleza contra a tragédia do PT. Conte comigo, André Fernandes”.