O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou, nesta terça-feira (8), que a Câmara Municipal de Morada Nova adote medidas para incluir na pauta do Legislativo, imediatamente, o julgamento da prestação de contas do prefeito Wanderley Nogueira (PT). O gestor, em vídeo divulgado nas redes sociais, mostrou que havia apostado três carros de luxo, do modelo Hilux/2022, na vitória de Marquinho da Ana (PT) no pleito. No entanto, quem venceu o pleito foi Naiara Castro (PSB), da oposição à gestão.
A recomendação do MP cearense foi expedida após a Casa não cumprir a determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o prazo estabelecido pela Constituição Estadual para a apreciação das contas do gestor público, que deveria ter sido realizada até o dia 30 de setembro. O MP do Ceará orientou também que a Câmara Municipal dê andamento imediato ao procedimento, sob pena de adotar medidas judiciais cabíveis em caso de manutenção da ilegalidade.
Em suas redes sociais, o prefeito havia confirmado a aposta. “Estão aqui as três Hilux. A primeira, a segunda e a terceira. Casadas. Eu aposto que o Marquinho ganha da Naiara. Está aqui apostado”, disse ele.
