Menu

CFO recebe hexacampeões mundiais de futsal e sediará a Liga Evolução Zona Norte 2024

O Centro de Formação Olímpica (CFO) receberá os atuais Hexacampeões Mundiais de Futsal, entre os dias 6 a 11 de novembro deste ano, para a CONMEBOL Liga Evolução Zona Norte 2024. O CFO sediará a competição. O torneio contará com as seleções do Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia e Bolívia e terá cinco datas, nas quais todas as equipes se enfrentarão nas categorias Sub-20 e Principal, conforme destaca a Liga Nacional de Futsal.

Ao final da competição, será definido o vencedor da zona, que enfrentará o vencedor da Zona Sul, na disputa pelo título de campeão sul-americano. O Brasil, que sediará o campeonato, é o atual campeão do continente. O torneio irá contar também com a categoria Sub-20 de cada País.

O time recebeu o título de Hexacampeão no último domingo (6), depois da partida contra a seleção da Argentina, por 2 a 1, no Uzbequistão. A atual equipe brasileira, formada pelo técnico Marquinhos Xavier, conta com Marlon, Guita, Marcel, Marcênio, Willian Dorn, Roncáglio, Leandro Lino, Arthur , Neguinho, Rafa Santos, Pito, Felipe Valério, Ferrão e o capitão do time, Dyego. O Centro de Formação Olímpica é um Complexo Multiesportivo da Secretaria do Esporte do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), localizado ao lado da Arena Castelão. 

BRASIL É HEXA

No mesmo dia em que aconteciam as eleições municipais em todo o País, o Brasil se tornava campeão na Copa do Mundo de Futsal masculino, contra a seleção da Argentina no Uzbequistão. A  partida terminou em 2 a 1 para a seleção brasileira, com gols marcados por Ferrão e Rafa Santos. Com a vitória, o Brasil voltou a conquistar um título mundial após 12 anos. A seleção foi campeã nos anos de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Partidas da seleção brasileira  na Copa do Mundo de Futsal:

Primeira fase

  • Brasil 10 x 0 Cuba
  • Brasil 8 x 1 Croácia
  • Tailândia 1 x 9 Brasil

Oitavas de final

  • Brasil 5 x 0 Costa Rica

Quartas de final

  • Brasil 3 x 1 Marrocos

Semifinais

  • Brasil 3 x 2 Ucrânia

Final

  • Brasil 2 x 1 Argentina