Menu

Após derrota, Sarto evita aliados e deve definir apoio no 2º turno até o fim da semana

Derrotado no primeiro turno das eleições, o prefeito José Sarto (PDT) não estaria atendendo e respondendo nem seus aliados políticos. Conforme apurou o OPINIÃO CE, o presidente do Diretório Municipal do partido e ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, já tentou conversar com Sarto, mas não obteve retorno. Outra liderança pedetista – que passou a informação à reportagem – também tentou contato com o gestor, mas não foi atendido.

OPINIÃO CE entrou em contato com a assessoria do prefeito para oportunizar o gestor a responder sobre o assunto. Não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.

Após a derrota no domingo (6), em que o prefeito ficou com 11,75% dos votos válidos, o primeiro pronunciamento dele sobre o pleito foi na terça-feira (8). Na oportunidade, ele disse estar preocupado com o futuro da cidade e que vai se sentar com as lideranças do PDT para definir o apoio

Leia mais | Cláudio Pinho estipula que até sexta o PDT define o apoio em Fortaleza

Ainda de acordo com o gestor, na nota, ele sempre teve dedicação para servir à cidade “com zelo e compromisso”, e disse que sente orgulho de tudo o que foi realizado, além do que ainda vai realizar. “O trabalho continua. Contem comigo!”, completou. O prefeito reconheceu a derrota. “As urnas expressam o valor maior da democracia, que é a vontade da população e ela é soberana”. O prefeito também agradeceu aos seus apoiadores e à sua militância.

Nesta quinta-feira (10), será realizada uma reunião do secretariado da gestão. O objetivo é garantir “o bom andamento” das obras, dos programas e projetos em execução pela Prefeitura, conforme informou o prefeito também em suas redes sociais.