A partir das 10h desta terça-feira (08), as pessoas candidatas do Concurso Nacional Unificado (CNU) poderão conferir as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação. Os resultados estarão disponíveis no site oficial do CNU.
Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, as notas dos blocos 1,2,3,5,6,7, de nível superior, e 8, de nível médio serão divulgadas. Já os resultados das provas do bloco 4 estão suspensos por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal.
Será disponibilizado para acesso a imagem da prova discursiva ou redação e um extrato do resultado, que conterá os detalhes das notas de cada uma das provas. O extrato permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota.
A imagem do cartão-resposta das provas objetivas já foi disponibilizada e pode ser acessada na área de acesso do candidato.
O CNU foi realizado em 228 cidades do país ainda em agosto deste ano, e reuniu 970.037 pessoas. O CNU conta com ao todo 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal. O concurso foi promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
Calendário do concurso:
- 8/10 – Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva
- 8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
- 8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)
- 9 e 10/10 – Envio dos títulos
- 17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
- 17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
- 17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência
- 2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros
- 2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
- 4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos
- 4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
- 13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
- 13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
- 19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
- 21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais.
Suspensão dos resultados das notas do bloco 4
Ainda na última quinta-feira (03), a Justiça Federal determinou a suspensão da divulgação dos resultados das provas do bloco 4 do CNU. A medida não afeta o calendário de outros blocos.
A decisão foi motivada por uma ação popular que contestou um suposto vazamento das provas do bloco, que continha questões sobre Trabalho e Saúde do Trabalhador, ocorrido em uma escola de ensino médio na cidade de Recife.
Conforme a investigação, os fiscais de prova do turno da manhã da prova teriam aberto por engano o pacote lacrado com provas do período da tarde. O juiz responsável pelo processo considerou como “vazamento das provas”, com isso a divulgação foi suspensa.
“As provas dos autos indicam que os fatos não se limitaram à violação do malote com os cadernos de questões, mas avançaram para o vazamento do conteúdo das próprias questões, o que, ao tempo em que viola a isonomia entre os candidatos, contamina o prosseguimento do concurso com a pecha da imoralidade, exigindo-se, assim, a pronta atuação do Judiciário no caso concreto”, decidiu o juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal Cível.
