A atual prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), foi reeleita neste domingo (6) com 70,03% dos votos para o segundo mandato. Dr. Edyr (MDB), irmão do suplente de deputado estadual Audic Mota (MDB), recebeu 27,85% dos votos válidos e ficou em segundo. Na sequência, aparece Dr. Murillo Carvalho (PL), que obteve 2,11% do total.
Prefeita bem avaliada, Patrícia também costurou alianças importantes na pré-campanha. Além do próprio PSD, a prefeita formou uma coligação com o Republicanos, PSB, Agir, União Brasil, PDT e o PT, que foi federado com o PCdoB e com o PV. O presidente estadual do PSB, Eudoro Santana, e o senador Cid Gomes (PSB), também declararam apoio à chefe do Executivo municipal.
Patrícia é esposa de Domingos Filho, ex-vice-governador do Estado e presidente do PSD estadual, e mãe do deputado estadual Domingos Neto e da deputada estadual Gabriella Aguiar – que compõe chapa com Evandro Leitão na disputa em Fortaleza na condição de vice. Além da importância econômica para a região, Tauá também representa um recanto fundamental para o PSD no Estado.
