Menu

Ceará tem prefeitos reeleitos no Sertão Central; confira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), foi reeleito nas eleições de 2024 para comandar a cidade pelos próximos quatro anos. Com gestão bem avaliada, ele conquistou 62,68% (30.357) dos votos válidos e chega ao quinto mandato no município cearense – segundo consecutivo. Ele venceu a disputa eleitoral contra Eugênio Gomes (PDT), que obteve 23,57%, e Paulo Ferreira (PT), com 13,74%.

Uma das novidades na gestão de Cirilo é a criação de um Porto Seco no Município. Em entrevista recente ao OPINIÃO CE, ele disse que as obras estão previstas para serem iniciadas já neste ano. O Porto, segundo ele, deve duplicar o PIB e as vagas de emprego da cidade. Atualmente, o Município tem um PIB de R$ 1,4 bilhão e 12 mil empregos de carteira assinada. O Porto Seco tem previsão de investimento inicial de R$ 625 milhões, por parte da empresa Value Global Group, responsável pela obra.

O município de Quixadá, também no Sertão Central, foi outro que teve reeleição garantida neste domingo (6). Ricardo Silveira, do PSD, foi reeleito com 69,24% dos votos válidos (34.121). “Seguiremos trabalhando por todos, construindo uma gestão voltada para o povo, em especial, os menos favorecidos”, escreveu o prefeito em suas redes sociais. Seu adversário político, Professor Victor Marques (PT), tirou 15.161 votos (30,76%).