Menu

Eduardo Girão (NOVO) e Chico Malta (PCB): veja o que disseram os candidatos durante votação neste domingo

O eleitor de Fortaleza pôde votar até às 17h deste domingo (06), seguindo os locais de votação, com André Fernandes (PL), Evandro Leitão (PT), José Sarto (PDT), Capitão Wagner (União Brasil), Eduardo Girão (NOVO),Técio Nunes (PSOL) George Lima (Solidariedade) Zé Batista (PSTU), Chico Malta (PCB) e Eduardo Girão (Novo) como opções de candidatos à prefeitura da capital.

O candidato Eduardo Girão (Novo), votou na manhã deste domingo (06), por volta das 8h30. Acompanhado da esposa, a jornalista Márcia The, e da vice-candidata Silvana Bezerra, Girão votou no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da Universidade Federal do Ceará.

“A gente fez o que estava ao nosso alcance. Combatemos e esperamos continuar combatendo, com uma campanha franciscana, respeitando o seu dinheiro. Dos cinco que pontuam pela pesquisa, a nossa campanha é a mais enxuta. Iremos visitar nossos postos de votação com nossos vereadores, acompanhar até a última hora”, destacou Eduardo Girão (Novo).

CHICO MALTA (PCB)

O candidato pelo PCB, também votou na manhã deste domingo (06), no bairro Bela Vista, e apontou projeto de diálogo com a periferia e com a classe trabalhadora.

“A nossa campanha foi vitoriosa. Apresentamos um programa classista, popular e socialista nessas eleições. Combatemos a extrema-direita e a direita, mas também apresentamos um projeto de construção de classe. Dialogamos com a classe trabalhadora e o povo da periferia sobre a necessidade da sua organização em um modelo popular“, disse Chico Malta (PCB).

Os políticos aparecem abaixo dos 4 primeiros candidatos nas pesquisas, com 1% e 0% das intenções de votos nas eleições municipais de Fortaleza, respectivamente, conforme a última pesquisa estimulada do Instituto Quaest. O levantamento foi divulgado no último sábado (05), encomendado pela TV Verdes Mares.

As candidaturas ficam atrás de André Fernandes (PL), que soma 31%; Evandro Leitão (PT), 29%; José Sarto (PDT), 14%, Capitão Wagner (União). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.