Menu

7 pessoas são presas em flagrante por crimes eleitorais neste domingo (6), no Ceará

Foto: Agência Brasil

De acordo com o balanço parcial divulgado pela Polícia Federal (PF) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sete pessoas foram presas em flagrante por crimes eleitorais, neste domingo (6), no Ceará. Este número é referente às ocorrências já finalizadas. Conforme a PF, as prisões aconteceram nas cidades de: Ereré, Horizonte, Maracanaú, Crato, Aracati, Jaguaribe e Campos Sales. Das prisões confirmadas, dois são candidatos, em Ereré e Horizonte. Ambos pagaram fiança e foram liberados.

Ao todo, foram registradas 15 ocorrências, mas nenhuma delas envolvendo situação violenta. A maioria dos casos ocorreu devido à boca de urna e transporte irregular de eleitores, segundo o titular da Secretaria, Roberto Sá.

Outros sete casos resultaram em Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo apreendidos material de campanha. O superintendente regional da Polícia Federal, José Antônio Simões de Oliveira Franco, tranquilizou os eleitores e falou que tudo está ocorrendo como o esperado.

“O dia está transcorrendo da forma esperada, naturalmente, com algumas ocorrências sendo conduzidas para a delegacia da Polícia Civil. A maioria é boca de urna, transporte irregular, nada vinculado à violência. 12 ocorrências estão sendo analisadas, em andamento. Gostaria de enfatizar o espírito cooperativo e de integração dos poderes e das instituições no Ceará”