A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), a 12ª fase da Operação Demote para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar grupo criminoso e extorsão, no contexto eleitoral. Durante as ações, dois homens, de 23 e 35 anos, foram presos em flagrante em posse de drogas, munições e aparelhos celulares com queixa de roubo. As ações policiais ocorreram nos bairros Padre Andrade, Amadeu Furtado, Quintino Cunha e Jardim Iracema.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), apontam que os homens, suspeitos de integrar um grupo criminoso oriundo do Rio de Janeiro, estariam ameaçando candidatos a vereador em Fortaleza.
Durante o cumprimento do mandado de busca, o homem de 35 anos, com passagens por tráfico de drogas, foi preso em flagrante no bairro Jardim Iracema. Em poder dele, os policiais civis encontraram cocaína, maconha, crack, munições, caderno com anotações, balanças de precisão e outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Ainda durante as diligências, no bairro Padre Andrade, as equipes flagraram o homem de 23 anos com oito aparelhos celulares com queixa de roubo. Diante dos flagrantes, os homens foram conduzidos à Draco, onde um deles foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular de munições; e outro por receptação qualificada. Todo o material foi apreendido. Os suspeitos estão à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações para identificar, localizar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.
