Menu

Chefe de grupo criminoso com atuação em Morada Nova é preso em Santa Catarina

Foto: Governo do Estado do Ceará

Na última terça-feira (1°), após investigações, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão contra um homem de 45 anos condenado por homicídio e investigado por ser chefe de um grupo criminoso e chefiar o tráfico de drogas na cidade de Morada Nova, no Interior do Ceará. O acusado foi preso em Santa Catarina, com apoio da Polícia Civil do Estado. Ele cumpre mandado de prisão preventiva e de sentença condenatória.

As investigações da Delegacia Municipal de Morada Nova indicam que o alvo possui antecedentes criminais, por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e participação em grupo criminoso. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o homem teria assumido a liderança do grupo após seu genro e outros membros da quadrilha serem presos pela PCCE, ainda em dezembro de 2023.

Com as investigações, as equipes identificaram que o suspeito estava escondido em Santa Catarina. Com a localização do alvo, os policiais civis lotados no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PCCE, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), prenderam o suspeito, na cidade de Porto Belo.

O criminoso foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. No momento da apuração, o suspeito está à disposição da Justiça.

MANDADOS EM FORTALEZA

Já na Capital, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) iniciou, na manhã da última quarta-feira (02), a Operação “Fronteira”, contra alvos envolvidos em grupos criminosos atuantes na cidade de Fortaleza. A operação contou com 30 policiais civis e ocorreu no território do Grande Jangurussu. Segundo a PCCE, foram 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e investigado por ameaçar moradores e por suposto envolvimento em homicídios no bairro Jangurussu. As investigações continuam a fim de controlar ações criminosas na região