O Ceará enfrenta a equipe do Brusque nesta sexta-feira (27), em confronto válido pela 29ª rodada da Série B. Com histórico positivo contra o Maior do Vale, o Vozão busca garantir os três pontos dentro de casa e continuar na briga pelo acesso à Série A.
O time comandado por Léo Condé não terá desfalques por suspensão, mas entra em campo com oito jogadores pendurados, número preocupante nesta reta final de campeonato. Entre os atletas pendurados, seis estão cotados para o time titular. São eles: a dupla de zaga David Ricardo e Matheus Felipe, o lateral Rafael Ramos, o volante De Lucca e os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro.
As equipes se enfrentaram apenas uma vez na Arena Castelão, que resultou na goleada de 5 a 1 para o Vozão. Nas outras três disputas, o Alvinegro saiu vitorioso em duas e perdeu apenas uma, em junho deste ano, fora de casa.
REFORÇO
Com a lesão do goleiro Richard na partida contra o Coritiba, o Ceará correu para o mercado e trouxe o goleiro Luiz Daniel, de 31 anos, por empréstimo. Vale ressaltar que o último jogo do atleta foi no dia 17 de agosto, no confronto entre Floresta e Athletic-MG, pela 18ª rodada da Série C. O jogador, apresentado nesta semana, tem contrato até o fim da temporada e avalia o clube alvinegro como a maior oportunidade da carreira.
“A oportunidade aparece quando você menos espera. Não vou mentir, eu já estava me preparando para o ano que vem, porém, quando recebi a mensagem, não pensei duas vezes, já liguei para o meu empresário e falei para acertar o quanto antes porque eu queria vir. Um desafio muito grande, o maior da minha carreira, uma camisa pesada, com uma história linda e, logo de imediato, aceitei”, destacou.
Mesmo com a vitória em casa, o Alvinegro não garante a sua vaga no G4 da competição. O Ceará inicia a rodada na 7ª posição e pode chegar a 45 pontos, ficando a apenas um ponto do 4º colocado da competição no início da rodada, o Mirassol. Já a equipe do Brusque abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Nas últimas três partidas, o time catarinense derrotou o Vila Nova (3 a 1), ganhou do Amazonas por 1 a 0 e só foi derrotado pelo líder Novorizontino, pelo placar de 1 a 0.
Arbitragem
- Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
- Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Serviço
Local: Arena Castelão
Onde assistir: SporTV e Premiere
Horário:19h
