Menu

Fortaleza encara o Corinthians tentando reverter cenário na Sul-americana

O Fortaleza enfrenta a equipe do Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana, nesta terça-feira (24), às 21h30. A partida disputada na Neo Química Arena, está favorável para o alvinegro, que chega com muita confiança para o duelo de volta. Além de poder decidir com o apoio de sua torcida, o Timão construiu uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida.

Para sonhar com a classificação, o Tricolor de Aço precisa tirar a vantagem posta pelo Corinthians no jogo de ida, por 2 a 0, e vencer com um placar de pelo menos dois gols de vantagem e levar a partida para as penalidades.

Além disso, o Timão conta com a estreia de Memphis Depay, principal contratação da equipe na janela de transferência. Na estreia do jogador, a equipe comandada por Ramón Díaz venceu o Atlético-GO em casa, por 3 a 0, com gols de Romero e Rodrigo Garro. Esse foi o segundo triunfo consecutivo do time.

Apesar da boa fase do Corinthians, o Fortaleza não fica atrás em resultados pelo Campeonato Brasileiro. Atual terceiro colocado do Brasileirão, o Leão do Pici voltou a vencer no último sábado (21) e se mostrou preparado para o desafio que encara neste confronto pelas quartas de final.

Após a vitória maiúscula sobre o rival Bahia, por 4 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time se apresentou mais confiante para tirar a desvantagem sofrida no placar. O atacante Marinho, autor de dois gols e peça fundamental para o triunfo da equipe, falou a respeito do ‘gás’ que a equipe ganha para o duelo com o Timão.

A gente sabia que a gente estava devendo, sabíamos que a gente tinha que voltar às atenções para o jogo de hoje. O time voltou a jogar bem e ganhamos gás para jogar contra o Corinthians. Esperamos poder fazer um grande jogo lá”, afirmou Marinho.

Vale ressaltar que o tricolor despachou o Timão nas semifinais na Copa Sul-americana da temporada anterior. Agora, o Leão precisa encontrar forças para reverter a desvantagem no marcador, e sabe que não terá vida fácil na Neo Química Arena.

Arbitragem

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Auxiliares: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
  • VAR: Juan Lara (CHI)

Serviço
Local: Neo Química Arena
Onde assistir: SBT e Espn
Horário: 21h30