Em confronto nordestino, o Fortaleza recebe a equipe do Bahia neste sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O time baiano vive grande fase e pode ser uma pedra no sapato do Leão, que perdeu três dos últimos quatro jogos disputados e busca retornar à boa fase no Campeonato Brasileiro.
O técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre os resultados negativos recentes e se mostrou preocupado sobre o futuro do time. “A prioridade é sair rapidamente desse momento de oscilação. Coisa que não é fácil, porque sabemos o que é o futebol, sabemos que temos adversários que estão lutando por coisas importantes também. Conseguimos uma sequência importante de vitórias, agora estamos numa sequência que não estão bons o funcionamento e o resultado”, avaliou o treinador, em coletiva.
Nessa etapa da competição, os times nordestinos vivem em um contexto positivo no cenário nacional. O Fortaleza é o atual 3º colocado, com 49 pontos, e o Bahia, na 6ª posição, com 42, integram o G6 da Série A. Após um triunfo expressivo no último domingo (15), sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, o Bahia entra em campo em busca de retornar ao G4 do Brasileirão.

REESTRUTURAÇÃO
Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda são personagens importantes no processo de reestruturação e ascensão do Fortaleza no cenário nacional do futebol. Neste sábado, os treinadores farão seu o sétimo confronto como adversários na história. O retrospecto do duelo entre os treinadores é melhor para o atual comandante do Bahia, que venceu três jogos e empatou outros dois.
Principal preocupação dos torcedores do Leão, Vojvoda falou sobre o confronto de volta contra Corinthians, em São Paulo. “Sobre o próximo jogo contra o Corinthians, primeiro é recuperar nosso funcionamento, nossa confiança, que somos um bom time e ganhar o próximo jogo. A partir daí vamos pensar em recuperar o que todos queremos. O principal é isso“, completou.
Essa é a última partida antes do jogo de volta contra o Corinthians pela Copa Sul-americana. O Tricolor de Aço necessita de um triunfo de pelo menos dois gols de vantagem para levar a partida para as penalidades e continuar o sonho de se tornar campeão sul-americano.
Arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Serviço
- Local: Arena Castelão
- Onde assistir: Sportv e Premiere
- Horário: 21h
