Após 10 dias sem jogar, em meio à Data Fifa, o Fortaleza encara o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (11), às 19h, no Beira-Rio. O Leão joga em partida atrasada válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o confronto, o Fortaleza debita a partida a menos que tinha em relação aos outros clubes da competição e possui a chance de retornar à liderança do Brasileirão.
Apesar da ótima fase do time tricolor, o retrospecto fora de casa contra o Colorado não é favorável ao Leão. Na história da Série A, o Fortaleza disputou nove jogos em Porto Alegre e conseguiu apenas uma vitória. A única vitória do Leão aconteceu justamente na última partida na capital gaúcha, por 1 a 0, no dia 19 de agosto.
Caso vença o Internacional, o Fortaleza reassume a liderança do Brasileiro 2024, chegando a 51 pontos em 25 jogos, e superando o Botafogo, que tem 50 pontos em também 25 jogos disputados.
A equipe sofre com os desfalques de Kervin Andrade, por estar junto da seleção da Venezuela, e Tomás Cardona, que completou a sequência de três cartões amarelos e está suspenso. Entretanto, o time conta com o possível retorno do atacante Marinho, que treinou normalmente com o grupo na manhã de desta terça-feira (10).
Marinho não joga desde a partida contra o Rosário Central-ARG, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele foi substituído logo após marcar o gol do Fortaleza, em cobrança de falta no início da partida, e se recuperava de um edema muscular na coxa esquerda. Quem deve permanecer no departamento médico é o volante Matheus Rosseto. O jogador trata um edema muscular na panturrilha direita.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Serviço
- Local: Estádio Beira Rio
- Onde assistir: Premiere
- Horário: 19h
