Menu

Ceará vence o Operário por 2 a 1 no Castelão e se aproxima do G4 da Série B

O atacante Aylon foi o autor do primeiro gol da partida. Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Ceará venceu o Operário por 2 a 1 na 25ª rodada da Série B, na Arena Castelão. Com a vitória, o Vozão subiu para a quinta posição da competição, se aproximando de vez do G4. O Alvinegro, com o resultado, alcançou 39 pontos, a três do Vila Nova, o quarto colocado. Ao fim do embate, três jogadores foram expulsos, dois do Operário e um do clube de Porangabuçu, o atacante Saulo Mineiro. A próxima partida do Ceará é no próximo domingo (15), contra o Chapecoense, às 18h30. 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo do jogo foi dos mandantes. O meio-campista Lucas Mugni cobrou falta. Dentro da área, quem desviou a bola foi Maxwell, atacante do Operário, quase marcando um gol contra a sua própria meta. Após a chegada do Alvinegro cearense, no entanto, os visitantes passaram a ter as principais ações ofensivas.

Aos 16, Boschilia fez um bom lance e acionou Maxwell. O atleta finalizou, mas o lateral direito Rafael Ramos bloqueou o chute. No minuto seguinte, o clube paranaense chegaria a abrir o placar, com Willian Machado. O zagueiro, no entanto, cometeu falta ao subir para cabecear a bola, conforme a arbitragem. Aos 25 minutos, o jogador teve mais uma chance de marcar de cabeça, mas a finalização foi para fora da meta.

O jogo acabou esfriando após as chances dos visitantes. A etapa inicial parecia que terminaria em 0 a 0, mas o Ceará conseguiu criar boas chances e colocar fogo na partida a partir dos 40 minutos. Aos 41, o volante De Lucca finalizou de longe, mas Willian Machado afastou a finalização. O gol que abriu o placar veio aos 43. Erick Pulga cruzou para dentro da área, o goleiro Rafael Santos tentou agarrar a bola, mas falhou. No rebote, Aylon aproveitou a chance e marcou o seu gol. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final do embate começou sem muitas chances de gols. A primeira finalização foi dos visitantes, aos 22 minutos, com um chute de fora da área de Neto Paraíba. Richard segurou a bola sem muito perigo. Aos 27, foi a vez do Ceará responder. Recalde chutou também de fora da área, mas Rafael Santos fez a defesa.

O goleiro não seria páreo, no entanto, para a próxima chegada do Vozão. No minuto seguinte, após um cruzamento da direita, Erick Pulga apareceu no segundo pau para cabecear para a meta adversária, ampliando o placar e a vantagem dos mandantes. O Operário tentava diminuir o placar. Filipe Claudino, aos 36 minutos, chutou da entrada da área, exigindo uma boa defesa de Richard. Após mais duas oportunidades, Daniel Lima descontou para os visitantes.

Já nos acréscimos do confronto, três atletas foram expulsos. Pelo lado do Operário, o goleiro Rafael Santos e o atacante Maxwell. Já pelo Vozão, Saulo Mineiro também teve de deixar o campo mais cedo.