Menu

Polícia Civil prende casal que armazenava mais de 1,2 tonelada de maconha em Aquiraz

A droga apreendida seria distribuída em Fortaleza e outros municípios do Estado. Foto: Divulgação/ Ascom PCCE

A partir de uma informação registrada no Disque Denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil (PCCE), apreendeu 1.240 quilos de maconha, que estava em poder de um casal. A droga estava escondida em um imóvel no bairro Machuca, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A ação realizada por policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) resultou na prisão em flagrante de um homem de 31 anos e de uma mulher de 29, que armazenavam mais de 1,2 tonelada de maconha. A operação teve o apoio dos agentes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.

Segundo levantamentos policiais, o casal utilizava o imóvel para armazenamento e tráfico de drogas. Na ocasião, os suspeitos foram abordados no momento em que chegavam à residência. Com o homem e a mulher, além da droga, também foi apreendido um veículo Space Fox de cor preta, que teria sido utilizado para transportar os entorpecentes.

Ainda de acordo com as investigações, o material ilícito tinha como destino a Capital e outras regiões do Estado. Após a abordagem no imóvel onde a maconha estava armazenada, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Narcóticos (Denarc), e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na audiência de custódia, a prisão do casal foi convertida em preventiva.

A Polícia Civil prossegue com os trabalhos para investigar a participação do casal preso em outras ações criminosas no Ceará.

COMO COLABORAR

A população pode contribuir com as investigações passando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/

As denúncias também podem ser encaminhadas ainda à Denarc, que conta com canais de comunicação direta por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenham conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo contato (85) 3472-1560, que é WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.