Menu

Data Fifa: Fortaleza ficará até o dia 11 sem jogar

Mateus Lotif/ FEC

O Fortaleza saiu derrotado no confronto contra o Botafogo, no último sábado (31), dentro do Estádio Nilton Santos. A partida era uma disputa direta pela liderança do Brasileirão, o que tirou o posto de líder do campeonato do Leão do Pici, posição que foi passada para o Fogão. Agora, com o início da Data Fifa – período em que há a paralisação dos principais campeonatos para a disputa de jogos entre as seleções -, o Fortaleza possui 10 dias para se preparar para o confronto contra o Internacional, válido pela 19ª rodada e que foi remarcado para o dia 11 de Setembro.

Após o jogo contra o Botafogo, o atacante Breno Lopes lamentou a derrota que resultou na perda da liderança, mas tranquilizou a torcida e reiterou as chances de título do Fortaleza. “No primeiro tempo a gente defendeu muito, a gente faltou jogar um pouco mais no primeiro tempo, viemos com essa proposta, sabíamos da dificuldade de jogar aqui, o Botafogo é uma grande equipe jogando aqui com o torcedor”, disse.

“É levantar a cabeça, tem muitos jogos pela frente, é um campeonato de regularidade, vão ter momentos que vamos oscilar, mas agora é trabalhar e focar no próximo jogo”, completou o atleta.

Com 10 dias até o próximo jogo, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda terá tempo para descansar e recuperar alguns jogadores para a partida contra o Internacional. Marinho, Matheus Rossetto e Cabele são expectativas de retorno, desfalcarem o Laion em partidas recentes devido à lesões. O elenco do Tricolor recebeu folga e se reapresentará apenas na quarta-feira (4), às 16h, no Centro de Excelência Alcides Santos. Os próximos dias serão de treinos no Pici até o dia 10, visando garantir os três pontos contra os Colorados e voltar à liderança do campeonato. A programação de viagem para Porto Alegre será divulgada em uma data mais próxima do confronto.