O Ceará viajou até Manaus para enfrentar o Amazonas FC e manter a sequência de vitórias na Série B. O duelo acontece neste domingo (1º), às 16h. Após a vitória contra o líder, Novorizontino, na última segunda-feira (26), o Vozão diminuiu a distância para o G4 para apenas apenas 4 pontos. Garantir os três pontos contra a equipe amazonense é essencial seguir na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro.
O Vovô soma 35 pontos em 23 jogos disputados e iniciou a rodada na 5ª colocação, a quatro pontos do Vila Nova, que abre a tabela de classificação. Já o Amazonas FC engatilhou uma sequência de 3 jogos sem perder e está na 12ª posição, somando 31 pontos em 22 partidas, uma a menos que o Alvinegro.
REFORÇO
Na quinta-feira (29), o Vovô anunciou o sexto reforço para esta temporada. Já integrado ao elenco profissional, o meio-campista Rafinha chega por empréstimo para dar mais opções ao técnico Léo Condé. “Podemos dizer que sempre foi um sonho jogar por uma equipe tão grande como é o Ceará, encaro esse novo desafio como a oportunidade da minha vida”, disse, disse. “Eu estava em Tombos quando recebi a ligação, fiquei muito feliz com o acerto, porque é um clube que sempre acompanhei e sempre tive muito respeito e admiração. Sou muito grato pela recepção de todos e vou retribuir dentro de campo”, explicou.
Rafinha já teve seu nome publicado no BID e pode estrear pelo Vozão.
ARBITRAGEM
Bruno Mota Correia será o árbitro principal da partida deste domingo. Nas assistências, o duelo contará com Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca. O trio pertence ao quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O amazonense Ivan da Silva Guimarães Junior será o quarto árbitro.
Em 2024, o árbitro Bruno Mota Correia apitou 20 partidas, aplicando 119 cartões amarelos, seis vermelhos e sinalizando seis pênaltis. As apitadas partidas pelo árbitro se deram pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
No comando do árbitro de vídeo (VAR), Ilbert Estevam Da Silva/SP será o árbitro responsável. Enquanto, Amanda Pinto Matias/SP e Vayran da Silva Rosa/SC estão relacionados como Assistente do VAR e Observador do VAR, respectivamente. Concluindo a relação de profissionais, Marcio Luiz Augusto/SP será a assessora da equipe de arbitragem e Weden Cardoso Gomes/AM está designada como Quality Maneger.
Esta será a quarta oportunidade que o Vozão entra em campo com o juiz carioca no comando do apito. A última vez foi na atual temporada, na vitória por 4 a 1 diante do Botafogo/SP, na Arena Castelão.
