Menu

Fortaleza e Botafogo disputam liderança do campeonato em confronto direto

O Fortaleza se tornou o líder do campeonato após a vitória diante do Corinthians, dentro da Arena Castelão, na última rodada. Agora, o Tricolor encara o vice-líder, Botafogo, em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado (31), no Estádio Nilton Santos, às 21h, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.

O Leão é o primeiro clube nordestino a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro durante o segundo turno na era dos pontos corridos. O time está há 10 jogos invictos no Brasileirão, com surpreendentes 9 vitórias e apenas 1 empate. Líder, o Fortaleza tem mais do que o dobro de pontos que o Botafogo no 2° turno, que somou 7 pontos em 5 jogos, enquanto o Leão venceu todas as partidas do segundo turno até o momento, somando 15 pontos em cinco jogos.

Na tabela, apenas um ponto separa os dois. O Tricolor de Aço tem 48, enquanto o Fogão soma 47. Entretanto, a equipe cearense tem um jogo a menos do que o oponente. O vice-artilheiro do Fortaleza na temporada, Yago Pikachu, apontou o adversário como o melhor time do Brasil na atualidade. O jogador marcou o gol da vitória no último jogo e acumula 13 gols em 51 partidas.

“Na minha opinião, a gente vai enfrentar o melhor time do futebol brasileiro em termos individuais e coletivos. São jogadores que estão em ótimo momento, jogador convocado para a seleção, principalmente o Luiz Henrique, que vive um ótimo momento, que a gente tem que ter bastante cuidado. O Botafogo é forte jogando no Rio. Eles estão buscando um jogo perfeito, e nós também. Temos que nos preparar fisicamente e mentalmente. Temos que montar nossa melhor estratégia. Vojvoda já está pensando nisso. A nossa preparação tem que ser a melhor para chegarmos perto da perfeição”, finalizou Pikachu.

O técnico Juan Pablo Vojvoda comandou o treino apronto na manhã desta sexta-feira (30), no Centro de Excelência Alcides Santos. No turno da tarde, a delegação do clube seguiu viagem em voo direto para a cidade do Rio de Janeiro, onde disputará uma partida que decidirá o futuro do campeonato.