A diretoria da OAB-CE inaugurou, na última quinta-feira (29), um importante espaço para a advocacia cearense: o Coworking OAB. O espaço está localizado no Edifício Ernando Uchôa Lima e visa ampliar os recursos e a infraestrutura da entidade, proporcionando um espaço moderno e dedicado ao trabalho colaborativo entre advogados e advogadas. A solenidade contou com a presença de conselheiros, representantes de comissões temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina, Tribunal de Defesa das Prerrogativas e dezenas de advogados e advogadas.
A Central de Coworking permitirá que os advogados e advogadas possam trabalhar em um ambiente inovador, realizando reuniões, atendendo clientes, participando de audiências virtuais e gravando podcasts, além de poder proporcionar eventos de networking, tornando-se um ponto de encontro para a troca de experiências e fortalecimento da classe. O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, destacou a importância do novo centro de advocacia.
“A inauguração da Central de Coworking é um marco para a nossa gestão e para toda a advocacia cearense. Este espaço é fruto de um compromisso assumido e cumprido com os advogados e advogadas, que agora têm um lugar moderno, acessível e totalmente equipado para o exercício de suas atividades. Queremos que todos se sintam valorizados e tenham condições dignas de trabalho. A nossa gestão se preocupa com o dia a dia da advocacia. Sabemos que oferecer equipamentos e infraestrutura de qualidade é essencial para o bom desempenho profissional. Queremos garantir que cada profissional tenha acesso às melhores condições de trabalho para atender seus clientes com excelência”, ressaltou o presidente.
O novo equipamento fica situado na antiga sede da Ordem, na Rua Lívio Barreto, 668, Dionísio Torres, que abrigou o Conselho Seccional por 22 anos, representando uma importante valorização do patrimônio imobiliário da antiga instituição. No ensejo, foi promovida a 3ª Sessão Extraordinária do Conselho Seccional que resultou na aprovação, por unanimidade, da Proposta de Resolução para a criação do Plano Estadual de Apoio e Valorização da Jovem Advocacia.
