O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (29), 14 novos veículos para reforçar o trabalho de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Somente neste ano, conforme o Executivo, foram entregues 52 novos carros e cinco motos para renovação da frota no monitoramento dos produtos e alimentos de origem animal e vegetal que chegam ao Estado. Na oportunidade, também foi detalhado que o edital para o concurso da Adagri passa por trâmites finais e será lançado no início de setembro. O concurso terá 120 vagas.
A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT); do presidente da Adagri, Elmo Aguiar; e de outras autoridades.
“Estamos fazendo um trabalho de fortalecimento da Adagri, com valorização dos servidores, novo plano de Cargos e Carreiras, com reforma dos postos das unidades onde a Adagri atua, e a adição de veículos. Isso tudo para garantir um trabalho de qualidade, para que os produtores possam produzir com tranquilidade”, pontuou Elmano.
Ver essa foto no Instagram
FROTA
A frota entregue nesta quinta-feira conta com 10 veículos tipo Fiat Strada e quatro veículos tipo pick-up cabine dupla Frontier Attack 4×4. Com um investimento de R$ 1.378.480, os 14 veículos serão distribuídos conforme a necessidade de cada local. “A distribuição será na medida de maior necessidade, onde a frota estiver mais antiga, vamos substituindo por uma frota nova. Onde se vê poucos veículos, estaremos aumentando a frota. O critério é técnico, de acordo com a necessidade de cada unidade”, informou o governador.
Na gestão de Elmano de Freitas, a Adagri recebeu 52 carros e 5 motos para renovação da frota. “Já conseguimos ascensão profissional, planos de Cargos e Carreiras, concurso público, manutenção das unidades básicas e veículos novos. São ações assim que reforçam a dedicação dos servidores da Adagri para crescermos juntos com quem produz no Ceará, com educação de sanidade animal e com o melhor trabalho de fiscalização e inspeção sempre”, concluiu o presidente da Adagri, Elmo Aguiar.
