Menu

Ceará vence líder e se aproxima do G4

O Ceará venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (26), dentro da Arena Castelão, pela 23ª rodada da Série B. O Vozão garantiu a vitória com um gol de pênalti marcado no final da partida. O Alvinegro voltou a ter uma boa sequência de jogos, com sua segunda vitória seguida e voltando a disputar o acesso, chegando aos 35 pontos, alcançando a 5ª colocação e estando a apenas quatro pontos do G4. A próxima partida do Vovô será no domingo (1º), às 16h, no estádio Carlos Zamith, contra o Amazonas, atual 11º colocado.

O Ceará foi superior durante os 90 minutos do jogo. Mesmo em partida truncada, o Vozão se via criando boas oportunidades, porém, pecando nas finalizações. Aos 38 minutos, Erick Pulga recebeu um lançamento de Raí Ramos, driblou o marcador dentro da área e tentou tirar do goleiro com um chute colocado que acertou a trave.

Foi somente aos 82 minutos, que o Vozão chegou ao gol. Raí Ramos cobrou uma falta marcada para o Alvinegro e cruzou na cabeça de Saulo Mineiro, que cabeceou em direção ao gol, mas acertou o cotovelo do zagueiro Dudu, do Novorizontino. O jogo continuou, até que o árbitro de vídeo, Diego Pombo Lopez, solicitou revisão do juiz Denis da Silva Ribeiro, que poupou tempo e marcou pênalti para o Ceará após o toque claro de mão.

Apesar de Erick Pulga pegar a bola e ficar na linha do pênalti, Saulo Mineiro puxou a responsabilidade e partiu para a cobrança. O atacante não se intimidou com as provocações feitas pelo goleiro Jordi e deslocou o goleiro com uma batida no canto direito do gol. Com o Ceará na vantagem, o final de jogo foi controlado e sem perigo para o Vozão. O árbitro deu 7 minutos de acréscimos, que não resultaram em chances perigosas e logo finalizou a partida. Agora, o Alvinegro procura manter uma longa sequência de vitórias e voltar ao G4 da Série B.