A vitória do Fortaleza diante do Corinthians, no último domingo (25), dentro da Arena Castelão, foi crucial para o time tricolor ultrapassar o até então líder, Botafogo, e tomar a liderança do Brasileirão. De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão tem 52,6% de chances de título, se tornando o favorito disparado da competição.
Com um jogo a menos que o segundo e o terceiro colocado, o time cearense lidera as estatísticas de forma isolada, sendo o primeiro clube nordestino a conseguir tal feito em um retorno de Série A. Na cola do Fortaleza, disputando o título, estão Botafogo (26%), Flamengo (9,7%) e Palmeiras (7,3%).
Além da chance de título, foi apontado que o clube já tem 99,3% da sua vaga encaminhada para a Libertadores em 2025, voltando à elite do futebol internacional.
O próximo confronto será decisivo para estabelecer a chance de título do Fortaleza. Logo após tomar a liderança, o Fortaleza jogará contra o vice-líder, Botafogo, um dos favoritos ao título desde o começo da temporada, depois de uma campanha histórica realizada na temporada anterior, passando 31 rodadas na liderança do campeonato. Os clubes se enfrentam na noite de sábado (31), no Nilton Santos, pela 25° rodada do Brasileirão.
