Menu

Operação Tempestade resulta em sete prisões e cumprimento de 17 mandados no Centro-Sul do Estado

Dinheiro em espécie, celulares e drogas foram encontrados em poder dos suspeitos presos em Iguatu. Foto: Divulgação/ Ascom PCCE

A Polícia Civil (PCCE) deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Tempestade, que teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão contra grupos criminosos com atuação no município de Iguatu, na Região Centro-Sul do Estado. Durante a ação policial, outras três pessoas foram presas em flagrante. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PMCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Com as ordens judiciais em mãos, as equipes saíram em em busca dos suspeitos. Durante as diligências, os policiais prenderam três mulheres, com idades de 21, 24 e 55 anos, e um homem de 31 anos. Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão temporária por integrar organização criminosa. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois homens, de 23 e 24 anos, que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

FLAGRANTES

Durante o cumprimento de mandados de buscas e apreensão em Iguatu, as equipes prenderam em flagrante três indivíduos, dois homens, de 20 e 40 anos, que estavam em posse de mais de 100 gramas de maconha, mais de 70 pinos de cocaína, mais de 260 “pedras” de crack e uma quantia em dinheiro; Outro indivíduo, de 21 anos, estava com um revólver calibre 32.

Após as prisões, todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu. Dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e terceiro por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os três estão à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), e visou desarticular, localizar e prender suspeitos de crimes de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.

COMO COLABORAR

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-0307, número da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.