A Direção do Partido Comunista Brasileiro (PCB) afirmou que vai usar de “todos os recursos necessários” para manter a candidatura do advogado e ex-bancário Chico Malta para a Prefeitura de Fortaleza, nessas Eleições Municipais de 2024, que ocorrem em 6 de outubro. “Estamos à disposição para os devidos questionamentos”, comunicou a sigla.
Nesta última semana, a promotora do Ministério Público Eleitoral (MPE), Sandra Viana Pinheiro, pediu a cassação da candidatura, alegando que o postulante não está quite com a Justiça Eleitoral, devido a problemas de prestação de contas em relação à sua campanha para o Governo do Ceará, em 2022.
Conforme o partido, entretanto, a prestação de contas da candidatura ao Executivo estadual foi realizada, mas devido ao documento de procuração do partido ao advogado não ter sido ajuntado com a documentação restante, as contas foram consideradas inicialmente como não prestadas. “Mas ainda a estar no prazo para o recurso realizado para a manutenção da nossa candidatura”, frisou.
“Esclarecemos que nós não recebemos recursos do fundo eleitoral em 2022, onde os valores vieram do nosso Diretório Nacional para a quitação das dívidas realizadas no pleito, conforme determinação do TSE no período”, afirmou o partido.
