Menu

Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará inaugura nova sede nesta sexta-feira (23)

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) inaugurará sua nova sede às 18h desta sexta-feira (23). Ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), no bairro Guararapes, o novo equipamento terá três pavimentos, em uma área construída total de 1.509 m², na rua Valdetário Monteiro Chaves, n° 2. Ao todo, a edificação terá 27 compartimentos. Na unidade, funcionarão serviços de saúde, certificado digital, além de demais serviços administrativos. O novo equipamento chega para substituir a atual sede da CAACE, localizada no bairro José Bonifácio.

O presidente da entidade, Waldir Xavier, afirmou que a sede trará mais agilidade e funcionalidade para quem busca atendimento na Caixa e também na OAB. Em entrevista ao OPINIÃO CE, ele detalhou os serviços prestados à advocacia pela entidade, como ações relacionadas à saúde, emissão de certificado digital e convênios com diversos estabelecimentos, como a parceria com a Unimed Fortaleza, oferecendo condições e preços diferenciados.

“Conseguimos algo tão vantajoso que um determinado colega meu disse que chegou a entrar em contato com um parente dele, lá de dentro da Unimed, e nem assim conseguiu um preço tão baixo quanto o que conseguimos para a advocacia através dessa parceria”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, a nova sede é um “velho sonho” da advocacia, o qual é “um privilégio poder concretizar”. “Estamos trazendo os serviços da Caixa de Assistência para junto da OAB, o que trará mais praticidade e agilidade para quem busca os serviços das duas entidades. Além disso, trata-se de um equipamento novo, amplo e moderno e que proporcionará muito mais conforto para a advocacia, que merece este presente”, disse.

Outro serviço destacado pelo presidente foi o de salas da CAACE nos Fóruns e, principalmente, o Coworking CAACE, que atua como um verdadeiro escritório para advogados que não detêm estrutura física para trabalhar. “Depois deste fenômeno do qual todos nós somos sobreviventes, que foi a pandemia, muita coisa física passou a ser digital e isso é uma realidade. Lá (Coworking) o advogado pode exercer o seu trabalho com toda estrutura possível. Óbvio que há um agendamento para organizar tudo, mas o equipamento está lá disponível para a advocacia”, destacou.