Menu

Silvero Pereira retorna ao Cineteatro São Luiz com “Pequeno Monstro”

O ator e diretor cearense Silvero Pereira retorna ao palco com o espetáculo “Pequeno Monstro”, que será apresentado no Cineteatro São Luiz, na próxima sexta-feira (23) e no sábado (24). Dirigido por Andreia Pires, o espetáculo investiga histórias de infâncias de pessoas LGBTQIAP+. A peça integra a Série Cênica Especial no Cineteatro São Luiz, que conta com o patrocínio do Itaú Cultural através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. 

De volta às artes cênicas após 12 anos, quando estreou “BR Trans”, Silvero usará sua própria história como fio condutor para relatar episódios de homofobia e bullying sofridos, abordando a realidade brasileira sobre a violência contra a população LGBTQIA+. A apresentação ainda conta com uma performance musical com a canção “Fera Ferida”, de Roberto e Erasmo Carlos.  

O ator cearense estava se dedicando à música e ao audiovisual nos últimos anos, com participações em novelas (‘A Força do Querer’ e ‘Pantanal’), longas-metragens (‘Bacurau’) e programas como o ‘The Masked Singer Brasil’, em que foi o vencedor da última temporada, e estreou recentemente um show com a obra de Belchior.

“Voltei ao teatro um tanto preocupado se ainda me sentia um ator de teatro. Sou formado em artes cênicas e, com 25 anos de carreira dedicados aos palcos, mas, por conta da demanda audiovisual, me senti um tanto ‘enferrujado’ e com a certeza de que nenhum ofício se vale pelo talento, mas sim pelo estudo e dedicação. Foi necessário recusar novos trabalhos no audiovisual para uma dedicação quase que totalmente exclusiva para o ‘Pequeno Monstro’, refazer treinos de corpo, voz e imaginação para construir um processo criativo que muito exigia de mim como ator, autor e artista”, contou o artista cearense. 

O nome da peça é inspirado em um conto do escritor Caio Fernando Abreu, que possui o mesmo nome, que indica o estranhamento, mas também aponta os caminhos de liberdade, superação e amor. “Pequeno Monstro” estreou em 30 de maio, no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro.