Menu

Arena Castelão recebe consultoria sobre o gramado do estádio

Foto: Divulgação/ Governo do Ceará

Maior palco esportivo do estado do Ceará, a Arena Castelão sempre é alvo de muitas críticas sobre o estado do gramado e passa a contar na manutenção do gramado com a consultoria de escritório de agronomia Maristela Kuhn. O gramado do estádio recebe jogos de grandes competições e já contou com 45 jogos este ano. A expectativa é realizar 61 jogos ainda nessa temporada.

Desde Julho deste ano, a Arena Castelão adquiriu equipamento de iluminação artificial SGL 360, que pretende beneficiar muito o desenvolvimento do gramado nas áreas com mais sombras.

Na partida realizada no dia 27/07, entre Fortaleza e São Paulo, o gramado do estádio deu o que falar nas mídias sociais e teve uma repercussão nacional. Em nota, a Secretaria do Esporte (Sesporte), responsável pelo estádio, informou que foi realizado o replantio no escanteio noroeste do campo e que a zona estaria totalmente recuperada no dia 6 de agosto, no confronto entre Ceará e Guarani.

As primeiras visitas do escritório aconteceram nos dias 6 e 7 de agosto, possibilitando ver o desgaste do campo entre os jogos. Foi recomendado não realizar uso do campo por alguns dias, preservando para a partida que irá ocorrer no dia 21 de agosto, entre Fortaleza x Rosario, pela Copa Sul-America. Desta forma, a equipe de manutenção terá um prazo maior de 10 dias para realizar manejos mais intensivos para recuperação, havendo também um tempo necessário de repouso do uso, para o próprio gramado.