O novo quartel da Companhia de Eventos do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi inaugurado, nesta quarta-feira (17), com novas instalações e localização. Tendo em vista a logística para seguranças em eventos esportivos, religiosos e culturais, a sede fica na avenida Silas Munguba, no bairro Passaré. O investimento da obra foi de quase R$ 2 milhões, influenciando no conforto da tropa, composta por 110 policiais. A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Klênio Sávio, e de outras autoridades.
“Essa sede é um reconhecimento ao trabalho exitoso que esses policiais fazem. Precisamos garantir a todos os policiais militares do Ceará, a todos os profissionais de segurança, aos nossos servidores públicos, condições dignas de trabalho”, destacou o governador Elmano.
O equipamento inaugurado conta com 16 viaturas, quatro veículos para transporte da tropa, um posto de comando móvel e quatro plataformas de observação. A sede também possui salas de comando, subcomando, ajudância, auditório para 70 policiais, alojamentos para oficiais e praças, policiais femininas, copa, banheiro e estacionamento. O novo local da instalação está em uma região estratégica, com acesso rápido à Arena Castelão, palco de grandes eventos e endereço da antiga sede da 3ª Companhia.
O titular da SSPDS, Roberto Sá, abordou o trabalho integrado para garantir proteção à população cearense e aos turistas. Ele cita a força da segurança durante eventos tradicionais da cidade como o Fortal, que acontece de 18 a 21 de julho, e o Helleluya, popular festival católico que ocorre de 17 a 21 de julho.
“Estamos com a média de 100 policiais militares por turno para esses eventos, principalmente Fortal e o Halleluya. Teremos 24 horas desse policiamento reforçado. Trabalharemos com todas as nossas agências, policiamento ostensivo, policiamento velado, policiamento apoiado por aeronave, por drone. Nós estaremos com toda a nossa força voltada para os eventos sem desguarnecer todos os outros bairros e municípios, que vão ter o policiamento ordinário”, explicou o secretário Roberto Sá.
O comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Sávio, celebrou a entrega da nova sede, além de afirmar ser um marco na história do BPChoque. “Estamos com a média de 100 policiais militares por turno para esses eventos, principalmente Fortal e o Halleluya. Teremos 24 horas desse policiamento reforçado. Trabalharemos com todas as nossas agências, policiamento ostensivo, policiamento velado, policiamento apoiado por aeronave, por drone. Nós estaremos com toda a nossa força voltada para os eventos sem desguarnecer todos os outros bairros e municípios, que vão ter o policiamento ordinário”, reforçou o coronel Klênio.
