Criado para orientar a Educação Profissional de forma estratégica, inovadora e tecnológica, o Plano Diretor de Beleza do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Senac Nordeste realizou a Missão Conexões como etapa de alinhamento. Entre os dias 11 e 14 de junho, representantes de todos os estados nordestinos estiveram na cidade de São Paulo para fortalecer a oferta de títulos do portfólio da Beleza; fomentar a inclusão, sustentabilidade e diversidade nos Regionais; ampliar e solidificar o engajamento do Senac com stakeholders; e contribuir com soluções tecnológicas e metodologias inovadoras para atender as necessidades do segmento.
Buscando fortalecer os pilares de Inovação e Tecnologia; Sustentabilidade e Responsabilidade social; e Relacionamento com o setor produtivo e tendências de mercado, o grupo realizou visitas técnicas em empresas como Laces and Hair, Taiff, Instituto Embelleze e Wella Studio, conduzidos pela Escola de Empreendedores.
Em visita ao Laces and Hair, considerado o salão de beleza mais sustentável do País, de acordo com a Revista Exame, os técnicos foram recebidos pelo CEO, Itamar Cechetto, e pela sócia, Cris Dios, que apresentaram a visão da construção de caminhos mais sustentáveis em prol do conceito de “beleza limpa”. Os representantes também conheceram a Taiff e seu complexo de atividades com foco no segmento, como o evento Beauty Fair e as lojas de varejo que fazem parte do grupo Ikesaki.
A imersão também contemplou o Instituto Embelleze, sob a condução da diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Daniele Bornea, propiciando o intercâmbio de conhecimento e das estratégias desenhadas pelo setor para a promoção do empreendedorismo.
A missão seguiu com a visita à Wella, onde o grupo foi recebido pela manager, Danna Gama. Presente em mais de 150 países, líder em coloração profissional há oito anos consecutivos e empresa número um em produtos de beleza no Brasil, a Wella investe anualmente no processo formativo dos mais de 142 mil profissionais.
De acordo com a técnica Andressa Brito, coordenadora do Plano Diretor da Beleza Núcleo Nordeste, “a experiência possibilitou a aproximação dos regionais do Nordeste junto aos grandes nomes do mercado da beleza no Brasil, abrindo novas possibilidades para o diálogo sobre as práticas da educação inovadora, relações mercadológicas, materialização de projetos e futuras parcerias que venham a fortalecer o Plano Diretor de Beleza”.
