O Ceará viajou com destino a Campinas-SP, onde enfrentará a Ponte Preta nesta terça-feira (25), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Na 10ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos, o Vozão busca recuperação no certame. Nos últimos três jogos, o Alvinegro de Porangabuçu amargou duas derrotas foram de casa (3 a 2 para o Vila Nova/GO e 1 a 0 para o Brusque/SC) e empatou por 0 a 0 com o Sport/PE na última quinta-feira (20), na Arena Castelão.
O Ceará está a três pontos do quarto colocado na tabela, no caso o Sport/PE que tem 19 e um jogo a menos. No sábado (22), o técnico Vagner Mancini comandou mais uma atividade voltada para o próximo compromisso pela Segundona do Brasileirão.
Os preparativos para o jogo de terça foram encerrados na manhã deste domingo. Vagner Mancini trabalhou muito a parte tática do time, focando na marcação e finalizações, sempre cobrando mais atenção do setor defensivo do Vozão.
Na competição, o Ceará marcou 15 gols, entretanto sofreu doze. O treinador alvinegro não esconde a preocupação com o fato de o time levar gols em quase todas as partidas. Por jogo, o Alvinegro de Porangabuçu tem média de 1,36 gol feito e 1,09 levado.
